top of page
  • Foto do escritorAndré Antunes Garcia

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS - ATENÇÃO PARA A REVISÃO DA VIDA TODA



Excelente notícia para os aposentados, pensionistas, A REVISÃO DA VIDA TODA FOI APROVADA PELO STF.

Quem pode ter direito à Revisão da Vida Toda?

A revisão da vida toda é a tese que defende a possibilidade de o segurado ter incluído todos os salários de contribuição na base de cálculo de seu benefício, e não só os salários de contribuição posteriores a julho de 1994 como foi calculado pelo INSS.

Para pedir a revisão, é preciso que você que é aposentado, pensionista ou recebe algum outro benefício previdenciário, cumpra os seguintes requisitos:

1. Ter contribuído para o INSS antes de julho de 1994; 2. Que seu benefício no INSS tenha sido concedido após 19 de novembro de 1999; 3. Ter recebido o primeiro pagamento há menos de 10 anos; 4. Não ter o benefício concedido com as regras da reforma da previdência de 2019. Mas atenção, mesmo cumprindo os quatro requisitos acima, é preciso que você faça o cálculo para avaliar se de fato você vai ganhar um aumento no seu benefício, caso peça a revisão da vida toda.

Isso porque a inclusão dos salários de contribuição anteriores a julho de 1994 não garante o aumento do benefício em todos os casos, e, em alguns o valor da aposentadoria pode até diminuir. Conteúdo meramente informativo! Consulte um(a) advogado(a) de sua confiança e conheça seus direitos!

16 visualizações0 comentário
bottom of page